No Módulo Enem, é possível identificar pontos que constantemente vem sendo defasagens entre os alunos do Ensino Médio. Essa informação permite que o planejamento do início do ano, e ao longo dele, seja feito visando evitar que os alunos sigam com a tendência dessa defasagem.

Sugerimos que, de início, sejam definidas quantas e quais habilidades serão trabalhadas com os alunos, conforme as informações apresentadas no relatório “Prioridades” do Módulo Enem. Depois disso, o professor deve relacionar essas habilidade com os conteúdos que ele já trabalha normalmente com os alunos.


Se a escola for cliente do Experiência Enem, os resultados das intervenções podem ser avaliadas ao longo dos simulados e novos planejamentos podem ser feitos!


Desenvolvemos um passo a passo com diversos materiais de apoio para ajudar a sua escola no uso do Módulo Enem durante o planejamento. Quer conferir? 

É só acessar o e-book “Incremento no planejamento utilizando Módulo Enem” no link http://bit.do/planejamentotuneduc ou assistir ao vídeo Planejamento pedagógico com dados do Módulo Enem em 6 passos!