O conteúdo do Módulo ENEM é composto por 11 relatórios: 

  • Classificação Regional: Mostra a nota média dos alunos da escola que realizaram o Enem, assim como o das escolas de comparação. Disponível por áreas do conhecimento e para as edições do Enem desde 2009.
  • Evolução de Desempenho: Mostra o desempenho médio dos alunos da escola ao longo das edições da prova desde 2009, em cada uma das áreas do conhecimento. O desempenho da escola pode ser facilmente comparado com o das escolas de comparação, individualmente ou em grupo.
  • Perfil de Desempenho: Mostra a nota média dos alunos da escola em cada uma das áreas da prova. A escola pode escolher qualquer edição da prova desde 2009, assim como diversos grupos para efetuar comparações.
  • Distribuição por faixa de proficiência: Mostra a distribuição dos alunos da escola nos cinco níveis de proficiência definidos pelo INEP. A análise pode ser feito para todas as áreas do conhecimento e para as diferentes edições do exame. A escola ainda pode se comparar com outras escolas ou grupos.
  • Desempenho por Questão: Permite à escola visualizar o desempenho de seus alunos em cada uma das questões da prova, em relação ao grupo de comparação. A escola também pode observar a análise em profundidade de cada questão, com as competências, habilidades, descritores, etc.
  • Desempenho Agregado: Mostra o aproveitamento da escola em competências, habilidades, e objetos do conhecimento abordados em cada edição da prova, em relação ao grupo de comparação.
  • Evolução do Desempenho Agregado: Permite à escola acompanhar a evolução de seu aproveitamento em determinada competência, habilidade, ou objetos do conhecimento ao longo das edições do Enem analisadas. Todos os resultados são apresentados em relação àqueles de um grupo de comparação, de forma a colocá-los em perspectiva.
  • Prioridades: Permite a análise dos pontos fortes e fracos da escola, segundo competências, habilidades ou objetos do conhecimento. A fórmula para calcular as prioridades considera o peso histórico dos conteúdos, assim como o posicionamento relativo da escola.
  • Evolução de Prioridades: Mostra a evolução das prioridades da escola ao longo do tempo, segundo competências, habilidade ou objetos do conhecimento. A trajetória no tempo depende depende da evolução do aproveitamento da escola e do peso que a prova atribui a cada um dos conteúdo.
  • Simulador de Classificação: Permite à escola verificar qual seria sua nota em cada área de conhecimento caso seu desempenho em algum conteúdo fosse diferente. A escola pode com isto estimar os impactos absolutos (nota) e relativos (ranking) resultantes de ações focalizadas em certos conteúdos.
  • Módulo SiSU: Permite à escola conhecer qual fração de seus alunos-candidatos teria sido aprovada nos cursos de cada uma das instituições de ensino superior que utilizam o Sisu como mecanismo de acesso.